POTÊNCIAS DO CONCEITO DE CURRÍCULO MENOR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS DE UMA ESCOLA RIBEIRINHA NA AMAZÔNIA TOCANTINA

Edilena Maria Corrêa, Maria dos Remédios de Brito

Resumo


O texto deriva de uma pesquisa de Doutorado, em andamento, que toma como base a Filosofia da Diferença, mais especificamente, os estudos de Gilles Deleuze e Félix Guattari para investigar as potências do conceito de minoração em um Currículo de Ciências de uma escola ribeirinha no município de Cametá-Pa. Aposta na cartografia como um modo de fazer pesquisa e busca problematizar e pensar um currículo de ciências por vias menores através de vivências e experimentações. Propõe-se a olhar o currículo como um campo por onde atravessam forças e desejos, que priorize e potencialize vida e criação.

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Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

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