O DEVIR TERRITÓRIOS-ESCOLAS-CIDADES E CURRÍCULOS E GÊNERO: DESTERRITORIALIZANDO CONCEITOS NA TESSITURA DE UMA NOVA TERRA POSSÍVEL
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
AMORIM, A. C. R. Abandonar. In: FERRAÇO, C. E.; CARVALHO, J. M. (Org.). Currículos, pesquisas, conhecimentos e produção de subjetividades. Petrópolis, RJ: DP ET Alii; Vitória ES: Nupec/Ufes, 2013.
BASTOS, F. As distâncias sociais entre escola e sujeitos homossexuais e sua interferência na percepção de homofobia. In: REUNIÃO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO, 2017, São Luís. Anais eletrônicos. Disponível em: . Acesso em: 15 dez. 2017.
BOM-TEMPO, J. S.; SILVA, Â. V. da. O corpo e a micropolítica dos afectos: uma experimentação esquizo. In: GALLO, S.; NOVAES, M.; GUARIENTI, L. B. de O. Conexões: Deleuze e política e resistência e... Petrópolis, RJ: De Petrus et Alii; Campinas, SP: ALB; Brasília, DF: Capes, 2013.
CERTEAU, M. de. A invenção do cotidiano 1: artes de fazer. Petrópolis, RJ; Vozes, 2011.
DELEUZE, G.; GUATARRI, F. O que é a filosofia? Tradução de Bento Prado Jr. e Alberto Alonso Muñoz. São Paulo: Editora 34, 2010.
______. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia. Tradução de Suely Rolnik. São Paulo: Ed. 54, 1997. v. 4, 176 p.
DELEUZE, G; PARNET, C. Diálogos. Tradução de Eloisa Araújo Ribeiro. São Paulo: Editora Escuta, 1998.
FOUCAULT, M. História da sexualidade: a vontade de saber. Rio de Janeiro: Editora Graal, 2009.
GOETTEMS, L.; SCHWENGBER, M. S. V.; WISNIEWSKI, R. R. As diversidades sexuais na escola: (in)junções discursivas entre a religião e o Estado laico. In: REUNIÃO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO, 2017, São Luís. Anais eletrônicos. Disponível em: . Acesso em: 15 dez. 2017.
GOMES, M. A. O. ...e sexualidades. In: FERRAÇO, C. E. (Org.). ...currículos em redes. Curitiba: CRV, 2016.
NAJMANOVICH. D. O sujeito encarnado. Rio de Janeiro: DP&A, 2001.
OLIVEIRA, A. M.; FONSECA, T. M. G. Os devires do território-escola: trajetos, agenciamentos e suas múltiplas paisagens. Educação & Realidade, Porto Alegre, UFRGS, v. 31, n. 2, p. 135-154, jul./dez. 2006. Disponível em: . Acesso em: 1 maio 2017.
SANTOS, L. G. Rumo a uma nova terra. Revista Ecopolítica, São Paulo, n. 5, p. 38-49, jan./abr. 2013.
SCOTT, J. Gênero: uma categoria útil de análise histórica. Revista Educação & Realidade: Gênero e Educação. Porto Alegre, v. 20, n. 2, jul./dez. 1995. Disponível em: . Acesso em: 15 dez. 2017.
SILVA, S. P. da. Decifra-me! Não me devore! Gênero e sexualidade nas tramas das lembranças. In: REUNIÃO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO, 2017, São Luís. Anais eletrônicos. Disponível em: . Acesso em: 15 dez. 2017.
TADEU, T. A arte do encontro e da composição: Spinoza + Currículo + Deleuze. Educação & Realidade, Porto Alegre, UFRGS, v. 27, n. 2, p. 47-57, jul./dez. 2002. Disponível em: . Acesso em: 5 dez. 2017.
TIMM, F. B.; PEREIRA, O. P. Teoria dos afetos de Espinosa: ruptura com as servidões em psicologia. In: LEMOS, Flávia Cristina Silveira et al. (Org.). Criações transversais com Gilles Deleuze: artes, saberes e políticas. Curitiba: CRV, 2016.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026