A POTÊNCIA INVENTIVA DAS CRIANÇAS AGENCIANDO CURRÍCULOS-GAIA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
AMORIM, Antônio Carlos. Deleuze e Currículo no intervalo de palavras e imagens. Campinas: Unicamp, 2010. Disponível em: . Acesso em: 12 fev. 2018.
ÀRIES, Philippe. História social da criança e da família. Rio de Janeiro: Guanabara, 1981.
CARNAVAS, Peter. A caixa de Jéssica. Trad. Rosana Rios. São Paulo: Ed. FTD, 2010.
CARVALHO, Janete Magalhães. Devir-docência potencializando a aprendizagem sem medo. In: ENDIPE – ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO, 16., 2012, Campinas. Anais... Campinas: Unicamp, 2012a. p. 222-234.
CARVALHO, Janete Magalhães. Potência do “olhar” e da “voz” não dogmáticos dos professores na produção dos territórios curriculares no cotidiano escolar do ensino fundamental. In: CARVALHO, Janete Magalhães (Org.). Infância em territórios curriculares. Petrópolis/RJ: DP et Alli, 2012b.
CORAZZA, Sandra Mara. Labirintos da pesquisa, diante dos ferrolhos. In: COSTA, Marisa Vorraber (Org.). Caminhos investigativos I: novos olhares na pesquisa em educação. 3. ed. Rio de Janeiro: Lamparina editora, 2007. p. inicial – p. final do capítulo.
DELEUZE, Gilles. Conversações. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1992.
DELEUZE, Gilles.; GUATTARI, Félix; Mil platôs: Capitalismo e esquizofrenia. Tradução de Peter Pál Pelbart e Janice Caiafa. São Paulo: Ed. 34, 1997.
DELEUZE, Gilles.; GUATTARI, Félix. O que é a filosofia? Rio de Janeiro: Editora 34, 1992.
GALLO, Sílvio. Deleuze e a Educação: parte um – Deleuze e a filosofia. Belo Horizonte: Autêntica, 2007. Disponível em: . Acesso em: 12 fev. 2018.
GALLO, Sílvio. Em torno de uma educação menor. Revista Educação e Realidade, v. 27, n. 2, p. 169-178, jul./dez. 2002.
GALLO, Sílvio. Infância e poder: algumas interrogações à escola. In: KOHAN, Walter Omar (Org.). Devir criança da filosofia: Infância da educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2010. p. 109-121.
KASTRUP, Virgínia. A invenção de si e do mundo. Belo Horizonte: Autêntica, 2007.
PARAÍSO, Marlucy Alves. A docência como território de encontros, experimentações e fugas. Disponível em: . Acesso em: 04 de junho de 2016.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026