NOVAS TERRAS E NOVOS JARDINS: AS FLORES DE PLÁSTICO NÃO MORREM
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
CARVALHO, Alexandre Filordi de; GALLO, Sílvio Donizetti de Oliveira. Defender a escola do dispositivo pedagógico: o lugar do experimentum scholae na busca de outro equipamento coletivo. Etd: Educação Temática Digital, v. 19, p. 622-641, 2017.
CLARETO, Sônia. M.; MIARKA, Roger. eDucAçÃo MAteMátiCA AefeTIvA: nomes e movimentos em avessos. Bolema. Boletim de Educação Matemática (UNESP. Rio Claro. Impresso), v. 29, p. 794-808, 2015.
CLARETO, Sônia. M.; NASCIMENTO, L. A. S. A Sala de Aula e a Constituição de um Currículo-Invenção. Currículo sem Fronteiras, v. 12, p. 306-321, 2012.
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Kafka. Por uma literatura Menor. BH: Autêntica, 2014
______. O que é a Filosofia? RJ: Ed. 34, 1992
DELEUZE, Gilles. Proust e os Signos. 2. ed. RJ: Forense Universitária, 2010.
GALLO, Sílvio Donizetti de Oliveira. O Aprender em Múltiplas Dimensões. Perspectivas da educação matemática, v. 10, p. 103-114, 2017.
GALLO, Sílvio Donizetti de Oliveira.; SILVA, Gláucia Maria Figueiredo. Entre maioridade e menoridade: as regiões de fronteira no cotidiano escolar. Aprender - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação, v. 14, p. 25-51, 2015.
GALLO, Silvio; VEIGA-NETO, Alfredo. Fundamentalismo e Educação. BH: Autêntica, 2009
GALLO, Silvio. Em torno de uma Educação Menor. Educação & Realidade, 27(2), p. 169-178, jul./dez. 2002.
KASTRUP, V. A invenção de si e do mundo: uma introdução do tempo e do coletivo no estudo da cognição. Belo Horizonte: Autêntica, 2007.
MONTEIRO, A. Movimentos do Pensar e do Aprender a Matemática Escolar. Linha Mestra (Associação de Leitura do Brasil), v. 2, p. 51-63, 2015.
MONTEIRO, Alexandrina; MENDES, Jackeline. R. Knowlwdge Mobilization in Social Practices: Challengs for a Babel Construction in Schoolings Scenarios. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (RIPEM), v. 6, p. 143-156, 2016.
MONTEIRO, Alexandrina; CLARETO, Sonia. M. Entre conjugações, rimas e atritos: educações matemáticas em encontros Foucault-Deleuze. Perspectivas da Educação Matemática, v. 10, p. 1-11, 2017.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026