EDUCAÇÃO MENOR POR ENTRE AS LINHAS DO PENSAMENTO DE DELEUZE E GUATTARI: INSPIRAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
Deleuze e a educação. Disponível em: . Acesso em: 18/11/2016
BRITO, Maria dos Remédios de. Dialogando com Gilles Deleuze e Félix Guattari sobre a ideia de subjetividade desterritorializada. Alegrar, n. 9, jun. 2012.
DELEUZE, Gilles. Diferença e repetição. Rio de Janeiro: Graal, 1988.
GALLO, Sílvio. Deleuze & a Educação. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2003.
DESCARTES, René. Discurso do método. São Paulo: Martins Fontes, 2001.
GALLO, Sílvio. Em torno de uma educação menor. Educação e Realidade, v. 27, n. 2, 2002.
GALLO, Sílvio. Em torno de uma educação menor: variáveis e variações. Trabalho encomendado para a 36° Reunião Nacional da ANPED, Goiânia (2013).
GALLO, Sílvio. Saberes, transversalidade e poderes. Revista de Educação CEAP, v. 4, n. 15, p. 5-18, 1996.
GALLO, Sílvio. Educação menor: produção de heterotopias no espaço escolar. In: RIBEIRO, P. R. C. et al. (Org.). Corpo, gênero e sexualidade: discutindo práticas educativas. Rio Grande: Editora da FURG, 2007. p. 93-102.
GUATTARI, Félix; DELEUZE, Gilles. Kafka: por uma literatura menor. Rio de Janeiro: Imago, 1997.
GUATTARI, FÉLIX; DELEUZE, Gilles. Mil platôs: capitalismo e esquizofrenia. v. 1. Rio de Janeiro: Editora 34, 2000.
MOLINA, R. A.; Olini, Polyana Cindia; MONTEIRO, S. B. Nietzsche e a Filosofia (resenha). Revista de Ciências Humanas (UFSC), v. 45, p. 269-272, 2011.
LATOUR, Bruno. Jamais fomos modernos. Rio de Janeiro: 34, 1994.
MARCONDES, Danilo. As origens do pensamento moderno e a ideia de modernidade. In: ______. Iniciação à história da filosofia: dos pré-socráticos a Wittgenstein. Rio de Janeiro: Zahar, 2001.
______. Iniciação à história da filosofia: dos pré-socráticos a Wittgenstein. Zahar. 1997.
PENSADOR – Biografia de Franz Kafka. Disponível em: . Acesso em: 22 de abril de 2017.
SANTOS, Z. A. Deleuze e a Educação (resenha). Aprender, Vitória da Conquista, v. 7, p. 221, 2008.
SEVERINO, Joaquim. Filosofia. São Paulo: Cortez, 1994.
VEIGA-NETO, Alfredo. Crise da modernidade e inovações curriculares: da disciplina para o controle. In: ______. Trajetórias e processos de ensinar e aprender: sujeitos, currículos e culturas. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008. p. 35-58.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026