Múltiplas Linguagens, Tecnologias Digitais e Educação: práticas de ensino e formação docente na escola

Os agentes sociais, no âmago da escola, podem aprender a mobilizar variados recursos expressivos, comunicativos e organizativos, bem como ampliá-los e produzir linguagens outras. Contudo, faz-se fundamental também, agir de forma crítica em relação às múltiplas linguagens, tecnologias digitais e aos processos comunicativos em circulação nas interações humanas. Dito isso, pensar as múltiplas linguagens e as tecnologias digitais na escola, requer a valorização de diferentes linguagens, a heterogeneidade de vozes, a interatividade e a produção multissemiótica nos mais diferentes componentes curriculares. Nesse sentido, o escopo do presente dossiê é debater as múltiplas linguagens e as variadas tecnologias digitais no bojo da Educação Básica, mediante práticas pedagógicas, projetos, formação continuada, propostas de avaliação da aprendizagem, métodos de ensino e práticas de extensão.

Este dossiê tem a parceria editoral com os professores: 

Dr. Rogério de Melo Grillo (IFSULDEMINAS); Dr. Arnaldo Sifuentes Pinheiro Leitão (IFSULDEMINAS); Dr. Gilson Santos Rodrigues (IFSULDEMINAS); Dr. Jeferson Antunes (URCA); Dra. Haydeé Silva Ochoa (UNAM)