O PAR EDUCATIVO: AS VOZES DAS CRIANÇAS REPRESENTADAS NOS DESENHOS

Caroline Elizabel Blaszko, Cláudia Sebastiana Rosa da Silva, Evelise Maria Labatut Portilho

Resumo


O trabalho aqui apresentado é parte integrante de um projeto de pesquisa denominado Aprendizagem e Conhecimento na Formação Continuadae pretende, por meio deste artigo, compartilhar as análises dos desenhos realizados por cento e um alunos do Ensino Fundamental I, de uma escola pública municipal do Paraná. Objetivou-se investigar a qualidade dos vínculosde aprendizagem na relação professor e aluno, e as vozes das crianças manifestadas de maneira explícita e implícita por meio deste desenho. A pesquisa de cunho qualitativo contemplou dois momentos: levantamento teórico e coleta de dados via instrumento psicopedagógico Par Educativo. A aplicação e análise deste instrumento evidenciaram que é possível conhecer a qualidade dos vínculos de aprendizagem entre os alunos e os professores.

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Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

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