SOBRE FORMAR LEITORES E ESCRITORES EQUILIBRISTAS: DAS POSSIBILIDADES DO ESPAÇO-ESCOLA

Lara Jatkoske Lazo, Eliane Aparecida Bacocina

Resumo


Resumo

Este artigo traz observações da experiência de docência e pesquisa com leitura e escrita. Objetiva apresentar relatos de práticas de leitura, pela pesquisa narrativa/autobiográfica. Conclui-se: a leitura é um ato integralizador da percepção estética.

Palavras-chave: literatura clássica e popular; saraus; formação e escola.

Abstract

This article present observations of teaching and research experience with reading and writing. The objective is to present reports of reading practices, through narrative / autobiographical research. It concludes: reading is an act that integrates the aesthetic perception.

Keywords: classic and popular literature; soirees; formation and school.

Resumen

Este artículo trae observaciones de la experiencia docente e investigadora con la lectura y la escritura. Tiene como objetivo presentar informes de prácticas lectoras, a través de investigaciones narrativas / autobiográficas. Concluye: la lectura es un acto que integran la percepción estética.


Palabras clave: literatura clásica y popular; veladas; formación y escuela.



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DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2021n45p97-105

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