COMO COMPREENDER AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E SUAS POTENCIAIS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO?
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
CASTELLS, Manuel. A Sociedade em Rede - a era da informação: economia, sociedade e cultura. São Paulo: Paz e Terra, 1999.
DESMURGET, Michel. A Fábrica de Cretinos Digitais: os perigos das telas para nossas crianças. São Paulo: Vestígio, 2021.
FREINET, Célestin. A Educação do Trabalho. São Paulo: Martins Fontes, 1998.
LAPA, Andrea. Desafios, oportunidades e consequências do ensino remoto no ensino superior, na educação básica e na alfabetização/família. Palestra proferida na Sessão Especial - Mesa 2, 40ª Reunião Nacional da ANPED, 19 out. 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=PZXuU0Gwyfo. Acesso em: 25 out. 2021.
MACEDO, Maria do Socorro. Desafios, oportunidades e consequências do ensino remoto no ensino superior, na educação básica e na alfabetização/família. Palestra proferida na Sessão Especial - Mesa 2, 40ª Reunião Nacional da ANPED, 19 out. 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=PZXuU0Gwyfo. Acesso em: 25 out. 2021.
PRENSKY, Marc. Digital game-based learning. Paragon House, 3rd Edition, 2007.
VALENTE, José Armando; BLIKSTEIN, Paulo. Maker Education: Where Is the Knowledge Construction?. Constructivist Foundations, 14(3), p. 252-262. 2019.
VIGOTSKI, Lev Semenovitch. A Formação Social da Mente. São Paulo: Martins Fontes, 1994.
________________________. A Construção do Pensamento e da Linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2000.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2022n46p112-121
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026