Processos de construção do espaço e do corpo brincante: recepção, contaminação e aprendizagem na festa do coco

Petícia Carvalho de Moraes

Resumo


Processos de construção do espaço e do corpo brincante: recepção, contaminação e aprendizagem na festa do coco

Texto completo:

PDF

Referências


DELEUZE, G. Diferença e Repetição. Tradução de Luiz Orlandi e Roberto Machado. Lisboa: Relógio D’Água, 2000.

DELEUZE, G.; PARNET, C. Diálogos. Tradução de Eloísa Araújo Ribeiro. São Paulo: Escuta, 1998.

FREIRE, P. Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários à pratica educativa. 43. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2011.

GUATTARI, F.; ROLNIK, S. Micropolítica: Cartografias do Desejo. 4. ed. Petrópolis: Vozes, 1996.

JAUSS, H. R. A História da literatura como provocação à teoria literária. Tradução de Sérgio Tellaroli. São Paulo: Ática, 1994.

LABAN, R. O Domínio do Movimento. São Paulo: Summus, 1978.

PESSOA, J. M. Saberes em festa: Gestos de ensinar e aprender na cultura popular. Goiânia: UCG e Kelps, 2005.

RANCIÈRE, J. O Mestre Ignorante: cinco lições sobre a emancipação intelectual. Tradução de Lilian do Valle. 2 ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2004.

______. A Partilha do sensível: estética e política. Tradução de Mônica Costa Netto. São Paulo: EXO Experimental org.: Editora 34, 2009.

ROLNIK, S. Cartografia Sentimental: transformações contemporâneas do desejo. Porto Alegre: Sulina: Editora da UFRGS, 2011.

SETENTA, J. S. O Fazer-Dizer do Corpo: dança e performatividade. Salvador: EDUFBA, 2008.

TAVARES, G. M. Atlas do Corpo e da Imaginação: teorias, fragmentos e imagens. Alfragide: Caminho, 2013.




DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2018n34p100-111

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons