Processos de construção do espaço e do corpo brincante: recepção, contaminação e aprendizagem na festa do coco
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
DELEUZE, G. Diferença e Repetição. Tradução de Luiz Orlandi e Roberto Machado. Lisboa: Relógio D’Água, 2000.
DELEUZE, G.; PARNET, C. Diálogos. Tradução de Eloísa Araújo Ribeiro. São Paulo: Escuta, 1998.
FREIRE, P. Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários à pratica educativa. 43. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2011.
GUATTARI, F.; ROLNIK, S. Micropolítica: Cartografias do Desejo. 4. ed. Petrópolis: Vozes, 1996.
JAUSS, H. R. A História da literatura como provocação à teoria literária. Tradução de Sérgio Tellaroli. São Paulo: Ática, 1994.
LABAN, R. O Domínio do Movimento. São Paulo: Summus, 1978.
PESSOA, J. M. Saberes em festa: Gestos de ensinar e aprender na cultura popular. Goiânia: UCG e Kelps, 2005.
RANCIÈRE, J. O Mestre Ignorante: cinco lições sobre a emancipação intelectual. Tradução de Lilian do Valle. 2 ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2004.
______. A Partilha do sensível: estética e política. Tradução de Mônica Costa Netto. São Paulo: EXO Experimental org.: Editora 34, 2009.
ROLNIK, S. Cartografia Sentimental: transformações contemporâneas do desejo. Porto Alegre: Sulina: Editora da UFRGS, 2011.
SETENTA, J. S. O Fazer-Dizer do Corpo: dança e performatividade. Salvador: EDUFBA, 2008.
TAVARES, G. M. Atlas do Corpo e da Imaginação: teorias, fragmentos e imagens. Alfragide: Caminho, 2013.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2018n34p100-111
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026