HIPERCONTO NA CIBERCULTURA: NOVAS FORMAS DE LEITURA E ESCRITA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
COSCARELLI, Carla Viana. Hipertexto: quem ensina o quê? Língua Escrita, n. 2, dez. 2007.
KLEIMAN, Ângela. Texto e leitor: aspectos cognitivos da leitura. 8. ed. Campinas, SP: Pontes, 2002.
LEMOS, André. Cibercultura: tecnologia e vida social na cultura contemporânea. Porto Alegre: Sulina, 2002.
MARCUSCHI, Luiz Antônio. Gêneros textuais emergentes no contexto da tecnologia digital. In: MARCUSCHI, Luiz Antônio; XAVIER, Antônio Carlos. (Org). Hipertexto e gêneros digitais: novas formas de construção de sentido. 3. ed. São Paulo: Cortez Editora, 2010.
SANTAELLA, Lúcia. O novo estatuto do texto nos ambientes de hipermídia. In: SIGNORINI, Inês et al. (Org.). [Re]discutir texto, gênero e discurso. São Paulo: Parábola Editorial, 2008. p. 47-72.
SANTAELLA, Lucia. Culturas e artes do pós-humano: da cultura das mídias à Cibercultura. São Paulo: Paulus, 2003.
SIGNORINI, I. (Org.). [Re] discutir texto, gênero e discurso. São Paulo; Parábola Editorial, 2008. p. 47-72.
SPALDING, Marcelo. O hiperconto e a literatura digital. 2010. Disponível em: . Acesso em: 01.08.2018.
SOARES, Magda. A escolarização da literatura infantil e juvenil. In: EVANGELISTA, Aracy Alves Martins.; BRANDÃO, Heliana Maria Brina.; MACHADO, Maria Zélia Versiani. (Org.). A escolarização da leitura literária: o jogo do livro infantil e juvenil. Belo Horizonte: Autêntica, 1999.
TINOCO, Glícia. M. Azevedo de. M. Usos sociais da escrita + projetos de letramento = ressignificação do ensino. In: GONÇALVES, Adair Vieira; BAZARIM, Milene. (Org.). Interação, gêneros e letramento: a (re)escrita em foco. São Carlos/SP: Claraluz, 2009. v. 1. p. 151-174.
XAVIER, Antônio Carlos. Leitura, texto e hipertexto. In: MARCUSCHI, Luiz Antônio; XAVIER, Antônio Carlos (Org.). Hipertexto e gêneros digitais: novas formas de construção de sentido. 3. ed. São Paulo: Cortez, 2010. p. 170-180.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026