ESCRITA ACADÊMICA MAQUINANDO FORMAÇÕES
Resumo
Escrita se faz em maquinação com escritas de teses e dissertações e artigo desenvolvidos no Travessia Grupo de Pesquisa da Faculdade de Educação da UFJF. Maquina também com Gilles Deleuze e Félix Guattari e com Clarice Lispector. Escritas maquinam modos de existir numas academias e de resistir na e à Academia. Escrita de escritas: máquina de máquina de máquina de máquina... inventa fluxos turbilhonares em pesquisares e educações e escritas e leituras e e e ...: formações.
Texto completo:
PDFReferências
AZEVEDO, Fernanda de Oliveira. Composições Quaresma: produção matemática e formação. Exame de Qualificação Mestrado em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação PPGE/UFJF, 17/03/2015.
CABRAL, Cláudio Orlando G. “Embora não seja médica, acredito que o aluno tem algum distúrbio emocional e precisa de medicamento para auxiliar na sua conduta”: escola e medicalização. Exame de Qualificação Mestrado em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação PPGE/UFJF, 31/03/2015.
CARVALHO, Fabrício da S. T. EducaçãoArteprofessorartista. Segundo Exame de Qualificação de Doutorado em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação PPGE/UFJF, 02/04/2015.
CLARETO, Sônia Maria; VEIGA, Ana Lygia V. S. da. Uma escrita de muitos ou uma escrita em Travessia. In: RIBETTO, Anelice; CALLAI, Cristiana (Org.). Uma escrita acadêmica outra: ensaios, experiências e invenções. Contemplado pelo Edital de Editoração da FAPERJ- RJ 1.2014. No prelo.
DELEUZE, G; GUATTARI, F. Mil Platôs: capitalismo e esquizofrenia. v. 5. Tradução P. P. Pelbart e J. Caiafa. São Paulo: Editora 34, 1997.
LEITE, Marcos Vinícius. Trajetórias em Devir(es) – como corpo se tornou quem. Como pensamento se tornou alguém e como algum no encontro com dizeres e restos de uns se tornou qualquer. Segundo Exame de Qualificação de Doutorado em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação PPGE/UFJF, 17/03/2015.
LISPECTOR, C. Água viva. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
MATTOS, Raphaela Malta. Entre retalhos e alinhavos: (des)costurando uma professora de artes. Exame de Qualificação Mestrado em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação PPGE/UFJF, 19/03/2015.
MENDES, Tarcísio Moreira. Uma formação esquizita, uma educação bricouler – processo ético e estético e político e econômico. Defesa de Mestrado em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação PPGE/UFJF, 20/03/2015.
SIVA, Aline Aparecida da. Currículo de Matemática e Aprendizagem. Exame de Qualificação Mestrado em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação PPGE/UFJF, 18/03/2015.
VEIGA, Ana Lygia V. S. da. Fiar a escrita: políticas de narratividade – Exercícios e experimentações entre arte manual e escrita acadêmica. Um modo de existir em educações inspirado numa antropologia da imanência. Defesa de Doutorado em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação PPGE/UFJF, 16/03/2015.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026