FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES E O USO DAS TIC NO ENSINO DE LEITURA: CONTRIBUIÇÕES DA ANPED
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALVAREZ, Octavio Henao. O texto eletrônico: um novo desafio para o ensino da leitura e da escrita. In: PÉREZ, Francisco Carvajal; GARCIA, Joaquín Ramos (Org.). Ensinar ou aprender a ler e a escrever? Trad. Cláudia Schilling. Porto Alegre: Artmed, 2001.
ANPED, Associação nacional de pós-graduação e pesquisa em educação. Disponível em: . Acesso em: março de 2018.
CHARTIER, Roger. O leitor entre limitações e liberdade. CHARTIER, R. A aventura do livro: do leitor ao navegador. São Paulo: Editora UNESP, 1999.
GIOVANNI, Luciana Maria. O ambiente escolar e ações de formação continuada. In: TIBALLI, Eliandra F. Arantes; CHAVES, Sandramara Matias (Org.). Concepções e práticas em formação de professores. Rio de Janeiro: DP&A, 2003.
IMBERNÓN, Francisco. Formação continuada de professores. Porto Alegre: Artmed, 2010.
LAJOLO, Marisa; ZILBERMAN, Regina. Das tábuas da lei à tela do computador: a leitura em seus discursos. 1. ed. São Paulo: Ática, 2011.
MORAN, José Manuel. Ensino e aprendizagem inovadores com as tecnologias. Revista Informática na educação: teoria e prática, Porto Alegre, v. 3, n. 1, p. 137-144, set. 2000.
SARMENTO, Maristela Lobão de Moraes. O coordenador pedagógico e o desafio das novas tecnologias. In: BRUNO, Eliane Bambini Gorgueira; ALMEIDA, Laurinda Ramalho de (Org.). O coordenador pedagógico e a formação docente. São Paulo: Edições Loyola, 2009.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026