CINE DESCOBERTA: FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS A PADRÕES ESTÉTICOS HEGEMÔNICOS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALENCAR, José de. Iracema. In: ______. Obra completa. v. 3. Rio de Janeiro: Editôra José Aguilar, 1958, p. 223-320.
BOSI, Alfredo. Dialética da colonização. São Paulo: Companhia das Letras, 1992.
BOURDIEU, Pierre. As regras da arte: gênese e estrutura do campo literário. Tradução de Maria Lucia Machado. São Paulo: Companhia das Letras 1996.
CUNHA, Manuela Carneiro da. Índios no Brasil: história, direitos e cidadania. São Paulo: Claro Enigma, 2012.
DALCASTAGNÉ, Regina. Literatura brasileira contemporânea: um território contestado. Vinhedo: Editora Horizonte, 2012.
GRAÇA, Antônio Paulo. Uma poética do genocídio. Rio de Janeiro: Topbooks, 1998.
HELENA, Lucia. A solidão tropical: O Brasil de Alencar e da Modernidade. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2006.
KOPENAWA, Davi; ALBERT, Bruce. A queda do céu: palavras de um xamã yanomami. Tradução de Beatriz Perrone-Moisés. São Paulo: Companhia das Letras, 2015.
KRENAK, Ailton. Ailton Krenak. Rio de Janeiro: Azougue, 2015 (Encontros; 50).
PI’ÕNHITSI – Mulheres xavante sem nome. Documentário. Direção: Divino Tserewahú e Thiago Campos. 56 minutos. Brasil, 2009.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026