A FORMAÇÃO LEITORA E A FORMAÇÃO DOCENTE NO IFRN

Verônica Maria de Araújo Pontes, Nathalia Bezerra da Silva Ferreira

Resumo


Apresenta uma análise dos cursos de formação inicial e continuada docente do IFRN no que diz respeito à formação leitora. Nesse sentido, baseamo-nos em autores que discutem a formação docente e literária estabelecendo relações com outras pesquisas já realizadas na tentativa de refletir sobre a formação docente literária no âmbito dessa instituição.

Texto completo:

PDF

Referências


AZEVEDO, Fernando. Formar Leitores: das teorias às práticas. Lisboa: Lidel, 2007.

BOGDAN, R.; BIKLEN, S. Investigação Qualitativa em Educação – uma introdução à teoria e aos métodos. Porto: Porto Editora, 1994.

MATEMÁTICA, Curso Superior de Licenciatura em. Projeto Político Pedagógico. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN. Natal, 2012.

NÓVOA, Antônio. Vidas de Professores. 2. ed. Porto Editora, Porto, 1995.

TARDIF, Maurice. O trabalho docente, a pedagogia e o ensino. Interações humanas, tecnologias e dilemas. In: TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. 12. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2011. Capítulo 3.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons