DONA BENTA, OS MEDIADORES DE LEITURA E AS TIC
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
CANDIDO, Antonio. Formação da Literatura Brasileira: momentos decisivos – 1750-1880. 11 ed. São Paulo: Ouro Sobre Azul, 2007.
CERRILO, Pedro; LARRAÑAGA, Elisa.; YUBERO, Santiago. Libros, lectores y mediadores: la formación de los hábitos lectores como processo de aprendizaje. Cuenca: Ediciones de la Universidad de Castilla-La Mancha, 2002.
COSSOM, Rildo. A prática da leitura literária na escola: mediação ou ensino? Revista Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente-SP, v. 26, n. 3, p. 161-173, set./dez. 2015. Disponível em: . Acesso em: 02/03/2016.
LOBATO, Monteiro. Dom Quixote das Crianças: contado por Dona Benta. (Ilustrações de André Le Blanc). 7. ed. São Paulo: Brasiliense, 1957.
PÁTTARO, Miriam Giberti. Uma história meio ao contrário: um estudo sobre História do Mundo para crianças de Monteiro Lobato. São Paulo: UNESP, 2012.
RETTENMAIER, Miguel; RÖSING, Tania. Questões de literatura na tela. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 2011.
RÖSING, Tania M. K. (Org.). Do livro ao CD- Rom: novas navegações. Passo Fundo: Universidade de Passo Fundo, 1999.
SIQUEIRA, Alexandra B.; CERIGATTO, Mariana P. Mídia-educação no Ensino Médio: por que e como fazer. Educar em Revista, Curitiba, v. 28, n. 44, abr./jun. 2012. Disponível em: . Acesso em: 15/01/2016.
TORI, Romero. Educação sem distância: as tecnologias interativas na redução de distâncias em ensino e aprendizagem. 2 ed. São Paulo: Artesanato Educacional, 2017.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026