TRAVESSIAS URBANAS: A FOTOGRAFIA DOS ESPAÇOS VAZIOS E NÃO-LUGARES
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
AUGÉ, Marc. Não-lugares: Introdução a uma Antropologia da Super modernidade. Campinas: Papirus, 1994.
BENJAMIN, Walter. A Obra de Arte na Época de suas Técnicas de Reprodução. In: Textos Escolhidos / Walter Benjamin, Max Hokheimer, Theodor W. Adorno, Jürgen Habermas. São Paulo: Abril Cultural, 1983.
BOURRIAUD, Nicolas. Estética Relacional. São Paulo: Martins, 2009.
______. Pós-produção: como a arte reprograma o mundo contemporâneo. São Paulo: Martins, 2009.
CAUQUELIN, Anne. Arte Contemporânea: uma introdução. São Paulo: Martins, 2005.
KOOLHAAS, Rem. La ciudad genérica. Barcelona: Editora Gustavo Gili, 2007.
______. Conversa com estudantes. Barcelona: Editora Gustavo Gili, 2007.
MOLINA Diego, MONTOYA Alberto. Vazios Urbanos = Urban Voids. Lisboa: Editora Caleidoscópio, 2007.
PEIXOTO, Nelson Brissac. Paisagens urbanas. São Paulo: Senac, 1996.
RUILLÉ, André. A fotografia entre documento e arte contemporânea. São Paulo: Editora Senac, 2009.
SOLÀ-MORALES, Ignase de. “Terrain Vague”. In: ______. Territorios. Barcelona: Editorial Gustavo Gili, 2002
SONTAG, Susan. Ensaios Sobre a Fotografia. Rio de Janeiro: Arbor, 1981.
TEIXEIRA, Carlos M. Em obras: História do vazio em Belo horizonte. São Paulo, Cosac & Naify. 1999.
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2017n33p50-64
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026