PRÁTICAS DE LEITURA NO 1° CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO

Suellem Ferreira do Amaral Oliveira, Michelle Castro Lima, Ana Lúcia Ribeiro Nascimento

Resumo


PRÁTICAS DE LEITURA NO 1° CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO

Texto completo:

PDF

Referências


AGUIAR, V. T. de. Literatura: a formação do leitor: alternativas metodológicas. 2. ed. Porto Alegre: Mercado Aberto, 1993.

ALBUQUERQUE, E. B. C. de. Conceituando alfabetização e letramento. In: SANTOS, C. F.; MENDONÇA, M. (Org.). Alfabetização e letramento: conceitos e relações. 1. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2007.

BAJARD, É. Caminhos da escrita: espaços de aprendizagem. 3. ed. São Paulo: Cortez, 2014.

CAGLIARI, L. C. Alfabetização e linguística. São Paulo: Scipione, 2009.

MACHADO, A. M.; ROCHA, R. Contando histórias, formando leitores. Campinas: Papirus, 2011.

ROJO, R. Letramentos múltiplos, escola e inclusão social. São Paulo: Parábola Editorial, 2009.

SOARES, M. Letramento: um tema em três gêneros. 3. ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2014.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons