SEMINÁRIO E ENSINO: ESTRATÉGIAS PARA DIDATIZAR O GÊNERO DISCURSIVO ORAL

Fabrini Katrine da Silva Bilro, Débora Amorim Gomes da Costa-Maciel

Resumo


SEMINÁRIO E ENSINO: ESTRATÉGIAS PARA DIDATIZAR O GÊNERO DISCURSIVO ORAL

Texto completo:

PDF

Referências


BARDIN, L. Análise de Conteúdos. Lisboa: Edições 70, 1997.

BORTONI-RICARDO, S. Educação em língua materna: a sociolinguística na sala de aula. São Paulo: Parábola Editorial, 2004.

COSTA-MACIEL, D. A. G. da; BILRO, F. K. da S. Afinal, a oralidade pode ser ensinada? O que propõem os livros didáticos de língua portuguesa? In: Anais da 37ª Anped, 2015.

MARCUSCHI, L. A. Da fala para a escrita. Atividades de retextualização. São Paulo: Cortez, 2010.

MINAYO, M. C. de S. O desafio do conhecimento científico: pesquisa qualitativa em saúde. 2. ed. São Paulo/Rio de Janeiro: Hucitec-Abrasco, 1993.

SCHNEUWLY, B.; DOLZ, J. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas, SP: Mercado das Letras, 2004.

VIEIRA, A. R. F. Seminários escolares: gêneros, interações e letramentos. Recife: ed. Universitária da UFPE, 2007.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons