AS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A APREENSÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO MUSICAL
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
EDWARDS, C. As cem linguagens da criança: a abordagem de Reggio Emilia na educação da primeira infância; trad. Dayse Batista. – Porto Alegre: Editora Artes Médicas Sul Ltda., 1999.
BRITO, Teça Alencar. Música na Educação Infantil. São Paulo: Editora Peirópolis, 2003.
DEWEY, J. A arte como experiência. trad. Anísio Teixeira. São Paulo: Abril Cultural, 1980. (Os Pensadores).
VYGOTSKY, L. S. La imaginacion y el arte em la infância. Madrid, Espanha: Akal, 1982. Capítulo I, II e III – Arte e Imaginacion – p. 7 a 38.
REGTMAN, D. C. Música transpessoal: Uma cartografia Holística da Arte, da Ciência e do Misticismo. São Paulo: Cultrix, 1989.
CHEDIAK, A. Harmonia & Improvisação. Petrópolis, RJ Editora Vozes.
BRAIT, B. (Org.). Bakhtin: conceitos-chave. 5. ed., 2. reimp. São Paulo: Contexto, 2014.
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996 (coleção Leitura).
______. Extensão ou comunicação? Rio de janeiro: Paz e Terra, 1971.
SCHROEDER, S.; SCHROEDER, J. As crianças pequenas e seus processos de apropriação da música. Revista da Abem, Londrina, v. 19, n. 26, 2011, p. 105-118, jul./dez. 2011.
PRADO, G.; SOLIGO, R. (Org.). Escrever é Fazer História: revelações, subversões, superações. São Paulo: Alínea, 2007.
BOTÍA, A. “¿De nobis ipsis silemus?”: Epistemología de La investigación biográfico-narrativa en educación. Revista Electrónica de Investigación Educativa, v. 4, n. 1, 2002.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
