DA LEITURA DE LITERATURA AO ENSINO DAS ESTRATÉGIAS DE COMPREENSÃO LEITORA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS E IMPRESCINDÍVEIS

Neyse Siqueira Cardoso, Gildene Lima de Souza Fernandes

Resumo


DA LEITURA DE LITERATURA AO ENSINO DAS ESTRATÉGIAS DE COMPREENSÃO LEITORA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS E IMPRESCINDÍVEIS

Texto completo:

PDF

Referências


AMARILHA, Marly. Estão mortas as fadas? Literatura infantil e prática pedagógica. Petrópolis, RJ: Vozes, 1997.

COSTA, Patrícia Lúcia Galvão da; MENEZES, Jeane Barbosa de. As contribuições da Literatura Infantil para o ensino da Matemática na Educação Infantil: uma relação possível e prazerosa. 2012. (46 f.) Monografia (Especialização em Educação Infantil) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.

MANGUEL, Alberto. Uma história da leitura. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

MARTINS, Mirian C. Aprendiz da arte: trilhas do sensível olhar pensante. São Paulo: Espaço Pedagógico, 1992.

SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. Trad. Cláudia Schilling – 6. ed. Porto Alegre: Artmed, 1998.

SOUZA, Danielle Medeiros de. Literatura e Educação: um caso/uma casa de inclusão. 297 f. Dissertação (Mestrado em Educação). Programa de Pós Graduação em Educação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, 2009.

THIOLLENT, Michel. Metodologia da pesquisa-ação. 10. ed. São Paulo: Cortez, 2000. (Coleção temas básicos de pesquisa-ação).


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons