CUIDAR, ACOMPANHAR, ESTIMULAR E DESENVOLVER: PROBLEMATIZANDO IMAGENS DE CRIANÇAS QUE CONSTITUEM OS DISCURSOS SOBRE A DOCÊNCIA COM BEBÊS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BARBOSA, M. C. S.; HORN, M. G. Projetos Pedagógicos na Educação Infantil. Porto Alegre: Artmed, 2008.
BARBOSA, M. C. S.; RICHTER, S. Os bebês interrogam o currículo: as múltiplas linguagens na creche. In: CAIRUGA, R. R., et al (Org.). Bebês na escola: observação, sensibilidade e experiências essenciais. Porto Alegre: Mediação, 2014. p. 81-103.
BECKER, F. Educação e construção do conhecimento. Porto Alegre: Penso, 2012.
DAHLBERG, G.; MOSS, P.; PENCE, A. Qualidade na Educação da Primeira Infância: perspectivas pós-modernas. Porto Alegre: Artmed, 2003.
HOYUELOS, A. La ética en el pensamiento y obra pedagógica de Loris Malaguzzi. Barcelona: Octaedro, 2009.
MALAGUZZI, L. La educación infantil en Reggio Emilia. Barcelona: Octaedro, 2011.
RINALDI, C. Reggio Emilia: a imagem da criança e o ambiente em que ela vive como princípio fundamental. In: GANDINI, L.; EDWARDS, C. Bambini: a abordagem italiana à Educação Infantil. Porto Alegre: Artmed, 2002. p. 75-80.
RINALDI, C. Diálogos com Reggio Emilia: escutar, investigar e aprender. São Paulo: Paz e Terra, 2012.
RUSSO, D. De como ser professor sem dar aulas na escola da infância. In: FARIA, A. L. G. (Org.). O coletivo infantil em creches e pré-escolas. São Paulo: Cortez, 2007. p. 67-93.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
