LETRAMENTO LITERÁRIO E ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA COM DIÁRIOS DE LEITURA

Marineuma de Oliveira Costa Cavalcanti, Maria Claurênia Abreu de Andrade Silveira

Resumo


LETRAMENTO LITERÁRIO E ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA COM DIÁRIOS DE LEITURA

Texto completo:

PDF

Referências


CÂNDIDO, A. O direito à literatura. In: Vários escritos. São Paulo: Duas cidades, 1995.

CHARTIER, A. Como fazer os jovens lerem? Olhar histórico sobre o caso francês de incentivos à leitura. In: ROSING, T.; ZILBERMAN, R. Leitura: história e ensino. Porto Alegre, RS: Edelbra, 2016.

COSSON, R. Letramento literário: teoria e prática. São Paulo: Contexto, 2012.

______. Círculos de leitura e letramento literário. São Paulo: Contexto, 2014.

DALVI, M. A.; REZENDE, N. L. de; JOVER-FALEIROS, R. Leitura de literatura na escola. São Paulo: Parábola, 2013.

ROUXEL, A. Aspectos metodológicos do ensino de literatura. In: DALVI, Maria Amélia; REZENDE, N. L. de; JOVER-FALEIROS, Rita. Leitura de literatura na escola. São Paulo: Parábola, 2013.

SOLÉ, I. Estratégias de leitura. 6. ed. Porto Alegre: Artmed, 1998.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons