CONSULTA AO DICIONÁRIO: USO EFETIVO E EFEITO DE USO EM SALA DE AULA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ANTUNES, I. Território das palavras: estudo do léxico em sala de aula. São Paulo: Parábola Editorial, 2012
COLOMBO, S. R. Com a palavra o consulente: a opinião dos alunos sobre os dicionários do PNLD. Uniletras, Ponta Grossa, v. 36, n. 2, p. 225-234, jul./dez. 2014.
FERREIRA, A. B. de H. Mini Aurélio Século XXI: o minidicionário da língua portuguesa. 5 ed. rev. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2001.
ILARI, R. Algumas ideias avulsas sobre a aquisição do léxico. In: CARVALHO, O. L. de S.; BAGNO, M. (Org.). Dicionários Escolares: políticas, formas e usos. São Paulo: Parábola Editorial, 2011.
RANGEL, E. Com direito à palavra: dicionários em sala de aula. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2012.
______. Dicionários escolares e políticas públicas em Educação: a relevância da “proposta lexicográfica”. In: CARVALHO, O. L. de S.; BAGNO, M. (Org.). Dicionários Escolares: políticas, formas e usos. São Paulo: Parábola Editorial, 2011.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
