UMA ANÁLISE DO POSICIONAMENTO DISCURSIVO DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO MÉDIO SOBRE SUAS PRÁTICAS DE LEITURA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
CHARTIER, Roger. Morte ou transfiguração do leitor. In: ______. Os desafios da escrita. São Paulo: UNESP, 2002a. p. 101-123.
______. À beira da Falésia: a história entre incertezas e inquietudes. Porto Alegre: Editora Universidade/UFRGS, 2002b.
CHARTIER, Roger. "De l’écrit sur l’écran". 23 maio 2005. Disponível em: . Acesso: 02/2015.
______. Defesa e ilustração da noção de representação. Fronteiras, Dourados, MS, v. 13, n. 24, p. 15-29, jul./dez. 2011. Disponível em: . Acesso em: 23/09/2014.
CHARTIER, Roger; BOURDIEU, Pierre. A leitura: uma prática cultural- debate entre Pierre Bourdieu e Roger Chartier. In: CHARTIER, Roger. Práticas da leitura. 4 ed. São Paulo: Estação Liberdade, 2009.
CURCINO. Luzmara. Suporte e sentido: questões de leitura e análise do discurso. In: GREGOLIN, M. R. ; KOGAWA, J. M. Análise do Discurso e Semiologia: problematizações contemporâneas. 20. ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. p. 189-205.
PETIT, Michèle. A arte de ler: como reistir à diversidade. Trad. Arthur Bueno e Camila Boldrini. São Paulo: Editora 34, 2009.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026