UM ILUSTRADOR, LUÍS CAMARGO: UM ESTUDO SOBRE DOIS LIVROS DE LITERATURA INFANTIL

Yngrid Karolline Mendonça Costa, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto

Resumo


UM ILUSTRADOR, LUÍS CAMARGO: UM ESTUDO SOBRE DOIS LIVROS DE LITERATURA INFANTIL

Texto completo:

PDF

Referências


BAJARD, E. Da escuta de textos à leitura. São Paulo: Cortez, 2007. (Col. Questões da nossa época, v. 133)

BAKHTIN, M. Estética da criação verbal. 4 ed. São Paulo: Martins Fontes, 2003.

COSSON, R. Letramento literário: teoria e prática. São Paulo: Contexto, 2011.

DALCIN, A. R. Um escritor e ilustrador (Odilon Moraes), uma editora (Cosac Naify): criação e fabricação de livros de literatura infantil. 2013. Dissertação de mestrado. Unicamp – Universidade Estadual de Campinas – Faculdade de Educação. 2013.

FACCI, M. G. D. Valorização ou esvaziamento do trabalho do professor? Um estudo crítico-comparativo da teoria do professor reflexivo, do construtivismo e da psicologia vigotskiana. Campinas, SP: Autores Associados, 2004.

FARIA, M. A. Como usar a literatura infantil na sala de aula. 3. ed. São Paulo: Contexto, 2006, 156 p. (Col. Como usar na sala de aula).

GIROTTO, C. G. G. S.; SOUZA, R. J. Estratégias de leitura: para ensinar alunos a compreender o que leem. In: SOUZA, R. J. (Org.). Ler e compreender: estratégias de leitura. Campinas: Mercado de Letras, 2010.

LINDEN, S. V. Para ler o livro ilustrado. Trad: Dorothée de Bruchard. São Paulo: Cosac Naify, 2011.

MENDONÇA, Y. K. Estratégias de leitura e literatura infantil: contribuições para a formação da compreensão leitora em crianças de idade pré-escolar. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. Unesp – Faculdade de Filosofia e Ciências – Marília. 2015.

VYGOTSKY, L. S. Obras Escojidas, v. III, Madri: Visor, 1995.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons