PRÁTICA DE LEITURA DOS LIVROS ILUSTRADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Andrea Rodrigues Dalcin

Resumo


PRÁTICA DE LEITURA DOS LIVROS ILUSTRADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Texto completo:

PDF

Referências


BONDÍA, J. L. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Revista Brasileira de Educação, n. 19, p. 20-28, jan./fev./mar./abr. 2002. Disponível em: . Acesso em: 25, ago., 2016.

CHARTIER, R (Org.). Práticas da leitura. Tradução Cristiane Nascimento. São Paulo: Estação Liberdade, 2001.

KLASSEN, J. Quero meu chapéu de volta. Tradução Monica Stahel. São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2011.

LERAY, M. Uma Chapeuzinho Vermelho. Tradução Júlia Moritz Schwarcz. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 2012.

LINDEN, S. V. D. Para ler o livro ilustrado. Tradução Dorothée de Bruchard. São Paulo: Cosac Naify, 2011.

NIKOLAJEVA, M.; SCOTT, C. Livro ilustrado: palavras e imagens. Tradução Cid Knipel. São Paulo: Cosac Naify, 2011.

PETIT, M. A arte de ler ou como resistir à adversidade. Tradução Arthur Bueno e Camila Boldrini. São Paulo: Ed. 34, 2009.

SOATO, A. M. L. Estudo sobre a relação com o saber e os saberes docentes, baseado no livro relação com o saber, formação dos professores e globalização, de Bernard Charlot. Disponível em: . Acesso: 20, ago., 2016.

TAVARES, C. Livro ilustrado – um “concerto polifônico” para o deleite leitor. Revista Emília, ago. /2013. Disponível em: . Acesso em: 27, ago., 2016.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons