PESQUISA, FORMAÇÃO E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES E POTENCIAS NAS DOBRAS DO IMPOSSÍVEL
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
FARIA, Ana Lúcia Goulart de. Loris Malaguzzi e os direitos das crianças pequenas. In: OLIVEIRA-FORMOSINHO, Júlia; KISCHIMOTO, Tizuko Morchida; PINAZA, Mônica Appezzato. Pedagogia(s) da Infância: dialogando com o passado, construindo o futuro. Porto Alegre: Artmed, 2007. p. 277-292.
FIAD, Raquel Salek; SILVA, Lilian Lopes Martin. Escrita na formação docente: relatos de estágio. Acta Scientiarum. Languagemand Culture, Maringá, v. 31, n. 2, p. 123-131, 2009.
FREITAS, Marcos Cezar. Prefácio: O coletivo infantil: o sentido da forma. In: FARIA, Ana Lúcia Goulart de (Org.). O coletivo infantil em creches e pré-escolas: falares e saberes. São Paulo: Cortez, 2007. p. 7-13.
GARCIA, Roseli Gonçalves R. M. Escrita, formação docente e trabalho pedagógico: análise de uma ação de formação continuada de educadores infantis. 144 f. (Dissertação de Mestrado) - Universidade de Sorocaba, Sorocaba, SP, 2007.
GEPEDISC – CULTURAS INFANTIS. Culturas infantis em creches e pré-escolas: estágio e pesquisa. Campinas, SP: Autores Associados, 2011.
INFANTINO, Agnese. Estágio e formação na prática pedagógica em creches públicas italianas. Olhares, Guarulhos, SP. v. 1, n. 1, p. 7-39, maio 2013.
MANTOVANI, Susanna; PERANI, Rita. Uma profissão a ser inventada: o educador da primeira infância. Pro-Posições, Campinas, v. 10, n. 1 (28), p. 75-98, mar. 1999.
OLIVEIRA, Roberto Cardoso. O trabalho do antropólogo: olhar, ouvir, escrever. In: OLIVEIRA, Roberto Cardoso. O trabalho do antropólogo. São Paulo: Unesp, 2000. p. 17-35.
RUSSO, Danilo. De como ser professor sem dar aulas na escola da infância. In: FARIA, Ana Lúcia G. (Org.). O coletivo infantil em creches e pré-escolas: falares e saberes. São Paulo: Cortez, 2007a. p. 67-93.
RUSSO, Danilo. De como ser professor sem dar aulas na escola da infância. In: FARIA, Ana Lúcia G.; MELLO, Suely A. Territórios da infância: linguagens, tempos e relações para uma pedagogia para as crianças pequenas. Araraquara: Junqueira e Marin, 2007b. p. 57-85.
RUSSO, Danilo. De como ser professor sem dar aulas na escola da infância (III). Revista Eletrônica de Educação, São Carlos, v. 2, n. 2, p. 125-148, nov. 2008. Disponível em: . Acesso em: 07 jan. 2014.
SILVA, Lilian Lopes M. da. Prefácio: Entre estágios, diários de campo, leituras. In: GEPEDISC – CULTURAS INFANTIS. Culturas infantis em creches e pré-escolas: estágio e pesquisa. Campinas, SP: Autores Associados, 2011. p. 7-11.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
