LEITURA E ESCRITA NOS ANOS INICIAIS: PERCEPÇÕES E PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES – PARFOR
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ANJOS, Ivonete Brito dos. O ato de ler e escrever: um estudo sobre o processo de leitura e escrita no 3° ano do ensino fundamental/9 em uma escola no município de Ananindeua. 2014. TCC – ICED/FAED/UFPA, Belém.
BOURDIEU, Pierre. A leitura: Uma prática cultural (debate). In: CHARTIER, Roger (Org.). Práticas de leitura. São Paulo: Estação Liberdade, 2001.
BRANDÃO, Carlos Rodrigues. A educação como cultura. Campinas, SP: Mercado das Letras: Cortez, 2002.
BRITTO, Luiz Percival Leme. Máximas impertinentes. Disponível em: . Acesso em: 11 mar. de 2011.
COSTA, Rosenildo Cabral da. A leitura: metodologias que favorecem a aquisição da leitura com competência. 2014. TCC – ICED/FAED/UFPA, Belém.
LIMA, Dinair Ribeiro. O processo de Aprendizagem da Leitura e da Escrita nas séries iniciais na Escola em Regime de Convênio de Ensino Fundamental e Médio Dom Calábria, no município de Marituba/Pá. 2014. TCC – ICED/FAED/UFPA, Pará.
OSAKABE, Haquira. Considerações em torno do acesso ao mundo da escrita. In: ZILBERMAN, Regina (Org.) Leitura em crise na escola: alternativas do professor. Porto Alegre: Mercado Aberto, 1985.
POSSENTI, Sírio. Sobre o ensino de português na escola. In: GERALDI, João Wanderley (Org.). O texto na sala de aula. São Paulo: Ática, 2006.
SILVA, Dulcirene Pereira da. Dificuldade de leitura e escrita no ensino fundamental. TCC – ICED/FAED/UFPA, Belém.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
