LEITURA DE IMAGENS E PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SENTIDOS

Helena Maria Ferreira

Resumo


LEITURA DE IMAGENS E PROCESSO DE PRODUÇÃO DE SENTIDOS

Texto completo:

PDF

Referências


KRESS, G. Multimodality: a social semiotic approach to communication. London & New York: Routledge, 2010.

KRESS, G.; VAN LEEUWEN, T. Reading images: the grammar of visual design. 5. ed. London and New York: Routledge, 2006.

KRESS, G.; VAN LEEUWEN, T. Multimodal discourse: The modes and media of contemporary communication. London: Arnold, 2001.

PIMENTA, S. M. de O.; MAIA, D. G. Multimodalidade e letramento: análise da propaganda Carrossel. Desenredo, v. 10, p. 12-20, 2014.

ROJO, R. O letramento escolar e os textos da divulgação científica – a apropriação dos gêneros de discurso na escola. Linguagem em (Dis)curso, v. 8, n. 3, p. 581-612, 2008.

______. Letramentos múltiplos, escola e inclusão social. São Paulo: Parábola Editorial, 2009.

ROJO, R; MOURA, E Multiletramentos na escola. São Paulo: Parábola, 2012.

SANTOS, F. R. da S.; SOUZA, M. Aspectos multimodais em editoriais da Veja. In: Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, II, set. 2008, Recife. Anais. Recife: NEHTE-UFPE, 2008, p. 1-16.

TAKAKI, N. H. Letramentos na Sociedade Digital: navegar é e não é preciso. São Paulo: Paco Editorial, 2012.

VAN LEEUWEN, T. Introducing Social Semiotics. New York: Routledge, 2006.

XAVIER, A. C. Letramento digital e ensino. In: FERRAZ, C. & MENDONÇA, M. Alfabetização e letramento: conceitos e relações. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons