A VISÃO DOS VOLUNTÁRIOS MEDIADORES SOBRE A LEITURA: UM ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FERNANDES FIGUEIRA /IFF-RJ

Maiza Lacerda Ferreira

Resumo


A VISÃO DOS VOLUNTÁRIOS MEDIADORES SOBRE A LEITURA: UM ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO FERNANDES FIGUEIRA /IFF-RJ

Texto completo:

PDF

Referências


BENEVIDES, Regina; PASSOS, Eduardo. Humanização na saúde: um novo modismo? Interface - Comunic, Saúde, Educ. Botucatu, v. 9, n. 17, p. 389-406, mar./ago. 2005. Disponível em: . Acesso em: 17 mar. 2013.

CAMPOS, G. W. Um Método para Análise e Co-Gestão dos Coletivos: a construção do sujeito, a produção de valor de uso e a democracia em instituições – o método da roda. São Paulo: Hucitec, 2000.

GIL, Antônio Carlos. Métodos e técnicas de pesquisa social. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2008. Disponível em: . Acesso em: 17 mar. 2013.

KLEIMAN, Ângela. Texto e Leitor: Aspectos cognitivos da leitura. 15. ed. Campinas: Pontes Editores, 2013.

MALTA, Debora Carvalho et al. Diálogos, Pontes e Experiência. Ciência & Saúde Coletiva, v. 19, n. 11, Rio de Janeiro, nov. 2014. Disponível em: . ISSN: 1413-8123.

MARTINS, M. C. F. N.; BERSUSA A. A. S.; SIQUEIRA, S. R. Humanização e voluntariado: estudo qualitativo em hospitais públicos. Rev Saúde Pública, São Paulo, v. 5, n. 44, p. 942-949, 2010.

MENDES, Lívia Rodrigues; BROCA, Priscilla Valladares; FERREIRA, Márcia de Assunção. A leitura mediada como estratégia de cuidado lúdico: contribuição ao campo da enfermagem fundamental. Esc. Anna Nery

PALO, Maria José; OLIVEIRA, Maria Rosa D. Literatura Infantil Voz de Criança. Série Princípios. São Paulo: Ática, 1986.

RANGEL, Jurema Nogueira Mendes. Leitura na escola: espaço para gostar de ler. Porto Alegre: Mediação, 2005.

TEIXEIRA, R. R. Acolhimento num serviço de saúde entendido como uma rede de conversações. In: PINHEIRO, R. & MATTOS, R. A. (Org.). Construção da Integralidade: cotidiano, saberes e práticas em saúde. Rio de Janeiro: IMS/Uerj/ Abrasco, 2003.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons