IMAGENS INVENTADAS: SOBRE MÁQUINAS, CRIANÇAS E O FAZER-CINEMA NO CURRÍCULO ESCOLAR
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BARROS, Manoel de. Memórias Inventadas: As infâncias de Manoel de Barros. São Paulo. Editora Planeta do Brasil, 2008.
BERGALA, A. A hipótese-cinema: pequeno tratado de transmissão do cinema dentro e fora da escola. Tradução: Mônica Costa Netto e Silvia Pimenta. Rio de Janeiro: Booklink/CINEAD/LISE-FE/UFRJ: 2008.
MIGLIORIN, Cezar. Inevitavelmente Cinema: Educação, Política e Mafuá. Rio de Janeiro: Beco do Azougue, 2015.
MIRANDA, C. E. A. Máquinas de Ver. Associação de Leitura do Brasil - Revista Linha Mestra, n. 27, ago./dez. 2015. p. 94-97.
MOLL, J. A Agenda da Educação Integral: Compromissos para sua consolidação como política pública. In: MOLL, J. (Org.) Caminhos da Educação Integral no Brasil: Direito a outros tempos e espaços educativos. Porto Alegre: Penso, 2012.
PASSOS, E.; ALVAREZ, J. Cartografar é habitar um território existencial. In: PASSOS, E.; KASTRUP, V.; ESCÓCIA, L. (Org.) Pistas do Método da Cartografia: Pesquisa-Intervenção e Produção de Subjetividade. Porto Alegre: Sulina, 2015.
SANTINI, R. C.; GUIMARÃES, S. B.; GUIMARÃES, L. G. Um olhar da Gestão Escolar sobre a aprendizagem e o Programa Mais Educação. I Encontro “Diálogos sobre Dificuldades de Aprendizagem: definições e possibilidades de intervenção. Anais. Marília, 2015.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
