A LEITURA, A FORMAÇÃO DO LEITOR, A ESCOLA E OUTROS ACHADOS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
AGOSTINHO DE HIPONA, Santo. Confissões. São Paulo: Abril, 1973.
BARTHES, R. Aula: aula inaugural da cadeira de semiologia literária do Colégio de França. São Paulo: Cutrix, 1996.
______. Por onde começar? In: O grau zero da escrita: seguido de novos ensaios críticos. São Paulo. Martins Fontes, 2004.
BARTHES, R.; COMPAGNON, A. Enciclopédia Einaudi. v. 11: Oral / Escrita, Argumentação. Lisboa: Imprensa Nacional, 1987.
BENJAMIN, W. Experiência e pobreza. In: Obras Escolhidas: magia e técnica, arte e política. São Paulo: Brasiliense, 1994.
FONTES JR., J. B. O livro dos simulacros. Florianópolis-SC: Clavicórdio, 2000.
LARROSA, J. Tremores: escrito sobre experiência. Belo Horizonte-MG: Autêntica, 2014.
MENGUEL, A. Como Pinochio aprendeu a ler. In: À mesa com o Chapeleiro Louco: ensaios sobre corvos e escrivaninhas. São Paulo: Cia. das Letras, 2009.
______. O expectador comum: a imagem como narrativa. In: ______. Lendo Imagens: uma história de amor e ódio. São Paulo: Cia. das Letras, 2001.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
