INFÂNCIAS E CONVERSAÇÕES E... A LITERATURA E O DESENHO COMO FORÇA PARA PENSAR A ESCOLA

Suzany Goulart Lourenço, Janete Magalhães Carvalho

Resumo


INFÂNCIAS E CONVERSAÇÕES E... A LITERATURA E O DESENHO COMO FORÇA PARA PENSAR A ESCOLA

Texto completo:

PDF

Referências


CARVALHO, Janete Magalhães. Cartografia e cotidiano escolar. In: FERRAÇO, Carlos Eduardo; PEREZ, Carmen Lúcia Vidal; OLIVEIRA, Inês Barbosa de (Org.). Aprendizagens cotidianas com a pesquisa: novas reflexões em pesquisas nos/dos/com os cotidianos das escolas. Petrópolis/RJ: De Petrus et Alii, 2008. p. 121-136.

______. Potência das redes de conversações na formação continuada com professores. In: SÜSSEKIND, Maria Luíza; GARCIA, Alexandra (Org.). Universidade-escola: diálogos e formação de professores. Petrópolis/RJ: De Petrus et Alii; Rio de Janeiro: Faperj, 2011. p. 59-76.

CORAZZA, Sandra. O que se transcria em educação? Porto Alegre/RS: UFRGS; Doisa, 2013.

DELEUZE, Gilles. L’ ABÉCÉDAIRE de Gilles Deleuze. “TV Escola”, Brasília, MEC, 2001. Transcrição traduzida disponível em: . Acesso em: 14 set. 2014.

______. Diferença e repetição. Rio de Janeiro: Graal, 2000.

FOUCAULT, Michel. Microfísica do poder. Rio de Janeiro: Graal, 2010.

LARROSA, Jorge. Notas sobre a experiência e o saber da experiência. Revista Brasileira da Educação, n. 19, p. 20-28, jan./abr. 2002.

______. Experiência e alteridade em educação. Revista Reflexão e Ação, v. 19, n. 2, p. 04-27, jul./dez. 2011.

LOURENÇO, Suzany Goulart. A força-invenção da docência e da infância nos processos de aprenderensinar. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, 2015.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons