PROMOÇÃO DA CULTURA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA NO ÂMBITO DO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
SMITH, Frank. Compreendendo a leitura: uma análise psicolingüística da leitura e do aprender a ler. Trad. Daise Batista. 4. ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 1989.
GIROTTO, C. G. G. S; SOUZA, R. J. Estratégia de Leitura: para ensinar alunos a compreender o que leem. In: Menin, A. M. C. S et al. (Org.). Ler e compreender: Estratégias de Leitura. Mercado de Letras, 2010.
PERROTTI, Edmir. Confinamento cultural, infância e leitura. São Paulo: Summus, 1990. – (Novas buscas em educação; v. 38)
SILVA, Rovilson José. Biblioteca escolar: organização e funcionamento. In: SOUZA, Renata Junqueira de (Org.). Biblioteca Escolar e Práticas Educativas: o mediador em formação. Campinas, SP: Mercado das Letras, 2009.
VYGOTSKY, Lev (1987). Pensamento e Linguagem. SP: Martins Fontes (tradução da versão resumida norte-americana).
______. (2001). Construção do Pensamento e da Linguagem. SP: Martins Fontes.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
