CONTRIBUIÇÕES DA OBRA “O MESTRE IGNORANTE: CINCO LIÇÕES PARA A EMANCIPAÇÃO INTELECTUAL” DE RANCIÈRE PARA A REFLEXÃO EM ESPAÇOS DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BERGAMASCHI, M. A.; ALMEIDA, D. B. Memoriais escolares e processos de iniciação à docência. Educ. rev., on-line, 2013, v. 29, n. 2, p. 15-41, 2013. Disponível em: . Acesso em: 20, fev., 2016.
GALVÃO, C. Narrativa em Educação. Revista Ciência e Educação, on-line, v. 11, n. 2, p. 327-345, 2005. Disponível em: . Acesso em: fev, 2009.
GASTAL, M. L. A.; AVANZI, M. R. Saber da experiência e narrativas autobiográficas na formação inicial de professores de biologia. Ciênc. educ., on-line, Bauru, v. 21, n. 1, p. 149-158, 2015. Disponivel em: . Acesso em: 20, fev., 2016.
GINZBURG, C. Mitos, emblemas, sinais: morfologia e história. Tradução de Frederico Carotti. São Paulo: Companhia das Letras, 2003.
PRADO, G. do V. T.; SOLIGO, R. (Org.) Porque escrever é fazer história. relações, subversões, superações. Campinas: Graf FE, 2005.
RANCIÉRE, J. O mestre ignorante. Tradução de Lilian do Valle. Belo Horizonte: Autêntica, 2002.
ROSA, F. M. C. da; BARALDI, I. M. O uso de narrativas (auto) biográficas como uma possibilidade de pesquisa da prática de professores acerca da Educação (Matemática) Inclusiva. Bolema, on-line, v. 29, n. 53, p. 936-954. 2015. Disponível em: . Acesso em: 20, fev., 2016.
SMOLKA, A. L. B. Sentido e significação. Parte A – sobre significação e sentido: uma contribuição à proposta de Rede de Significações. In: ROSSETTI-FERREIRA, M. C. (Org.) Rede de Significações e o estudo do desenvolvimento humano. Porto Alegre: Artmed, 2004. p. 35-49.
SOUZA, E. C. de. O Conhecimento de si: estágio e narrativas de formação de professores. Rio de Janeiro: DP&A; Salvador. Bahia: UNEB, 2006.
VERMEREN, P.; CORNU, L. ; BENVENUTO, A. Atualidade de O mestre ignorante. Educ. Soc. , on-line, 2003, v. 24, n. 82, p. 185-202. Disponível em: . Acesso em: 10, maio, 2016.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
