DE OLHO NO MUNDO EDITADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE LEITURA CRÍTICA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO DE BENS MIDIÁTICOS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BACCEGA, M. A. Da comunicação à comunicação/educação. Comunicação & Educação, São Paulo, v. 7, n. 21, p. 7-16, 2011.
______. Comunicação/educação: apontamentos para discussão. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 1, n. 2, p. 119-138, nov. 2004.
CANCLINI, N. G. Diferentes, desiguais e desconectados: mapas da interculturalidade. Rio de Janeiro: UFRJ, 2005.
CITELLI, A. Comunicação e linguagem: diálogos, trânsitos e interditos. Revista Matrizes, São Paulo: ECA/USP, ano 2, n. 1, p. 13-30, 2008.
______. Educação em tempo de comunicação. In: Comunicação e educação: a linguagem em movimento. São Paulo: Senac, 2000.
MARTÍN-BARBERO, J. A comunicação na educação. São Paulo: Contexto, 2014.
______. Dos meios às mediações: comunicação, cultura e hegemonia. Rio de Janeiro: UFRJ, 1997.
______. REY, G. Os exercícios do ver: hegemonia audiovisual e ficção televisiva. São Paulo: SENAC São Paulo, 2001.
MORIN, E. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2000.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
