QUANDO A LEITURA PUNGE

Maximiano Martins de Meireles

Resumo


QUANDO A LEITURA PUNGE

Texto completo:

PDF

Referências


BACHELARD, Gaston. A poética do devaneio. São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2009.

BARTHES, Roland. A câmara clara: nota sobre a fotografia. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2012.

CARLOS, Elter Manuel. Palavramundo: a leitura como experiência de formação. Dissertação de Mestrado em Filosofia da Educação, Faculdade do Porto, 2009.

CORDEIRO, Verbena Maria Rocha. Itinerários de leitura: o processo recepcional de Memórias póstumas de Brás Cubas. Porto Alegre: PUC, 2003. Tese (Doutorado em Teoria da Literatura). Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2003.

DUARTE JUNIOR, João Francisco. O sentido dos sentidos: e educação (do) sensível. Curitiba: Criar Edições, 2000.

JAUSS, Hans Robert. A história da literatura como provocação à teoria literária. São Paulo: Ática, 1994.

LARROSA, Jorge. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Trad.: João Wanderley Geraldi. In: Revista Brasileira de Educação, São Paulo: Anped, n. 19, p. 20-28, jan./abr. 2002.

LARROSA, Jorge. Experiência e alteridade em educação. Revista Reflexão e Ação, Santa Cruz, v. 19, n. 2, p. 04-27, jul./dez. 2011.

MAFFESOLI, Michel. Elogio da razão sensível. 4. ed. Petrópolis: Vozes, 1998.

MANCINI, Flávia Griep. O valor simbólico da leitura: cartas auto-biográficas de leitores professores. Tese de Doutorado, Pelotas, 2013.

RODRIGUEZ, Julio Romero. O olhar estético e a ação poética para o redescobrimento da subjetividade criadora dos professores. EntreVer, Florianópolis, v. 2, n. 3, p. 251-263, jul./dez. 2012.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons