MENINAS NÃO ACREDITAM EM PRINCESAS NEGRAS

Petronilha Alice Almeida Meirelles

Resumo


MENINAS NÃO ACREDITAM EM PRINCESAS NEGRAS

Texto completo:

PDF

Referências


ABRAMOWICZ, Anete. Trabalhando a diferença na educação infantil. São Paulo: Moderna, 2006.

CANDAU, Maria Vera. Sociedade multicultural e educação: tensões e desafios. In CANDAU, Maria Vera. (Org.). Cultura(s) e educação: entre o crítico e pós-crítico. Rio de Janeiro: DP&A, 2005.

ECO, Umberto. Seis passeios pelos bosques da ficção. São Paulo: Schwarcz. Ltda, 2006.

MIRANDA, Maria Geralda. Brasil, África e Portugal: Tramas históricas e laços culturais. Rio de Janeiro: Prismas, 2012.

PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS. Pluralidade Cultural e Orientação Sexual. Ministério da Educação. São Paulo, 2001.

SILVA, P. V. B. Racismo em livros didáticos na escola, estudo sobre negros e brancos em livros de língua portuguesa. São Paulo, 2008.

SOUZA, I. S, MOTTA, F. P. C, FONSECA. Estudos sociológicos e antropológicos. São Paulo, 2002.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons