A PRODUÇÃO DE TEXTO ATRAVÉS DO CONTO E RECONTO: A LEITURA DE NARRATIVAS COMO FOCO PRINCIPAL NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO

Lúcia Cristina Azevedo Quaresma, Simone de Jesus da Fonseca Loureiro

Resumo


A PRODUÇÃO DE TEXTO ATRAVÉS DO CONTO E RECONTO: A LEITURA DE NARRATIVAS COMO FOCO PRINCIPAL NA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO

Texto completo:

PDF

Referências


DEMO, P. Leitores para sempre. Porto Alegre: Mediação, 2006.

FREIRE. P. A importância do ato de ler. São Paulo: Cortez, 1982.

OLIVEIRA, I. N. Paulo Freire: gênese da educação intercultural no Brasil. Curitiba: CRV, 2015.

NERY, A. Modalidades organizativas do trabalho pedagógico: uma possibilidade. In: Ensino fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília: MEC, 2007.

PASSARELLI, L. G. Ensinando a escrita: o processual e o lúdico. São Paulo: Cortez, 2004.

SOARES, M. Letramento: um tema em três gêneros. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons