TECENDO POESIA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO

Emanuela Carla Medeiros de Queiros

Resumo


TECENDO POESIA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO

Texto completo:

PDF

Referências


AMARILHA, Marly. Estão mortas as fadas? Literatura infantil e prática pedagógica. 8. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2012.

AMARILHA, Marly. Repertório de leitura: autoridade para transgredir na formação do leitor. In: Educação e Leitura: redes de sentido. AMARILHA, Marly (Org.). Brasília, Liver Livro, 2010.

AMARILHA, Marly. Educação e poesia: o aprendizado do estético. In: Literatura e Ensino: reflexões e propostas. Lucrécio de S. Junior; Andrey P. de Oliveira (Org.). Natal, RN: EDUFRN, 2014.

BARTHES, Roland. O prazer do texto. Tradução de J. Guinsburgl. Perspectiva: São Paulo, 2013.

YUNES, Eliana. A provocação que a literatura faz ao leitor. In: AMARILHA, Marly (Org.). Educação e leitura: redes de sentido. Brasília, Liber Livro, 2010.

TAVARES, Diva S. S. Da leitura da poesia à poesia da leitura: a contribuição da poesia para o Ensino Médio. 300f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2007.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons