AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCADORA CECÍLIA PAVANI AO USO DA MÍDIA NA SALA DE AULA: A EXPERIÊNCIA DO CORREIO ESCOLA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
GUIMARÃES, Letícia. Campinas perde a educadora Cecília Pavani. Correio Conectado. 18 nov. 2017. Disponível em: . Acesso em: 18 set. 2018.
JUNQUER, Ângela et al. Novas competências na sociedade do conhecimento. Campinas: Leitura Crítica, 2012.
ORMANEZE, Fabiano. Mulheres na imprensa de Campinas: dos pseudônimos às grandes reportagens. In: ROLDÃO, Carlos Gilberto; CARMO-ROLDÃO, Ivete Cardoso; ORMANEZE, Fabiano. A imprensa em Campinas: retratos da história. Holambra: setembro, 2016, p. 307-333.
ORMANEZE, Fabiano; PAVANI, Cecília; BORGES, Ana Gabriela Simões (Org.). Comunicação, educação e liberdade na sociedade do espetáculo. Campinas: Pontes, 2014.
PAVANI, Cecília. O jornal como meio auxiliar de ensino-aprendizagem em classes de 1° grau. Dissertação (Mestrado em Psicologia Escolar) – PUC-Campinas, 1995.
______. (Org.). Jornal: (in)formação e ação. Campinas: Papirus, 2002.
______; JUNQUER, Ângela; CORTEZ, Elizena. Jornal: uma abertura para a educação. Campinas: Papirus 2007.
______; PARENTE, Cristiane; ORMANEZE, Fabiano. Educomunicação, redes sociais e interatividade. Campinas: Leitura Crítica, 2013.
______; ORMANEZE, Fabiano. Do papel ao digital: o projeto Correio Escola Multimídia e as transformações entre jornal e educação. In: ______; PARENTE, Cristiane; ORMANEZE, Fabiano. Educomunicação, redes sociais e interatividade. Campinas: Leitura Crítica, 2013, p. 105-115.
RODRIGUES, Gabriela; CRUZ, Larissa Martins. Pioneiras da imprensa campineira: dos pseudônimos às grandes reportagens. Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo – PUC-Campinas, 2012.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026