O ENSINO DA ESCRITA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: ESCREVER PARA QUEM?

Maria Aparecida Lopes Rossi, Juçara Gomes de Moura

Resumo


O ENSINO DA ESCRITA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: ESCREVER PARA QUEM?

Texto completo:

PDF

Referências


ANTUNES, I. Aula de português: encontro e interação. São Paulo: Parábola, 2003.

BRITO, L. P. Em terra de surdos-mudos: um estudo sobre as condições de produção de textos escolares. In: GERALDI, J. W. O texto na sala de aula. São Paulo: Ática, 2001.

GERALDI, J. W. Portos de Passagem. São Paulo: Martins Fontes, 1993.

KLEIMAN, A. B.; MARTINS, M. C. (Org.). Linguística Aplicada: suas faces e interfaces. Campinas: Mercado das Letras.

KOCH, I. ELIAS V. Ler e Escrever: estratégias de produção textual. São Paulo: Contexto, 2009.

MARCUSCHI, L. A. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola, 2008.

REINALDO, M. A. Orientação para produção de texto. In: DIONÍSIO, A. P.; BEZERRA. M. A. O Livro didático de Português: múltiplos olhares. Rio de Janeiro: Lucerna, 2005.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons