EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DE PRÁTICAS DE LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES: BIBLIOTECA AMBULANTE E LITERATURA NAS ESCOLAS – BALE
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ABREU, Márcia (Org.). Diferença e desigualdade: preconceitos em leitura. In.: MARINHO, Marildes (Org.). Ler e navegar – espaços e percursos da leitura. Campinas, SP: Mercado de Letras: Associação de Leitura do Brasil – ALB, 2001. p. 139-157. (Coleção leituras no Brasil).
CAVALLO, Guglielmo; CHARTIER, Roger. História da leitura no mundo ocidental. Editora Ática, 1998.
GALVÃO, Ana Maria de Oliveira. Leituras de professores e professoras: o que diz a historiografia da educação brasileira. In.: MARINHO, Marildes (Org.). Ler e Navegar: espaços e percursos de leitura. Campinas, SP: Mercado das Letras. Belo Horizonte, MG: Ceale, 2001.
HENRIQUES, João Carlos Ribeiro. Na estrada com os livros: as bibliotecas móveis como solução de acesso a serviços de bibliotecas num país de contrastes. Lisboa: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, 2009. Tese de mestrado. Disponível em: . Acesso em: 05.12.2012.
LIMA, Rosa Núbia Pereira Lima. Informação e educação: um estudo do impacto do projeto BiblioSESC no desempenho escolar dos alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Dom Hélder Câmara. Monografia de Graduação. João Pessoa, 2010, 60 p. UFPB.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
