O QUE DIZEM E PENSAM AS CRIANÇAS SOBRE LER, SOBRE ESCREVER, OS FAZERES E APRENDERES NO COTIDIANO DA ESCOLA

Conceição Gislane Nóbrega Lima de Salles, Carla Patrícia Acioli Lins, Maria das Graças Soares da Costa

Resumo


O QUE DIZEM E PENSAM AS CRIANÇAS SOBRE LER, SOBRE ESCREVER, OS FAZERES E APRENDERES NO COTIDIANO DA ESCOLA

Texto completo:

PDF

Referências


BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Por amor e por força: rotinas na educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 2006.

SKILAR, Carlos. Escrever e ler para ressuscitar os vivos: notas para pensar o gesto da leitura (e da escrita). In: KOHAN, Walter Omar. Devir-criança da filosofia: infância da educação.

KOHAN, Walter Osmar. Infância. Entre Educação e Filosofia. Belo Horizonte: Autêntica, 2003.

KRAMER, S.; LEITE, Maria Isabel (Org.). Infância: fios e desafios da pesquisa. 9. ed. Campinas: Papirus, 2007.

LARROSA, Jorge. Linguagem e Educação depois de Babel. Belo Horizonte: Autêntica, 2004.

OLIVEIRA-FORMOSINHO. J; KISHIMOTO, T. M; PINAZZA, M. A. Pedagogia(s) da Infância: Dialogando com o Passado, Construindo o futuro. Porta Alegre: Artmed, 2007.

PINTO, Manuel. SARMENTO Manuel (Org.). As crianças: contextos e identidades. Braga: Centro de Estudos da Universidade do Ninho, 1997.

POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Rio de Janeiro: Graphia, 1999.

POLLARD, Andrew. The Social Wolrd of the Primary School. London. Cassel Education, 1985.

SARMENTO, Manuel. GOUVEIA, Maria Cristina (Org.). Estudos da Infância: educação e práticas sociais. Petrópolis, RJ: Vozes, Coleção Ciências Sociais da Educação, 2008.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons