O QUE DIZEM E PENSAM AS CRIANÇAS SOBRE LER, SOBRE ESCREVER, OS FAZERES E APRENDERES NO COTIDIANO DA ESCOLA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Por amor e por força: rotinas na educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 2006.
SKILAR, Carlos. Escrever e ler para ressuscitar os vivos: notas para pensar o gesto da leitura (e da escrita). In: KOHAN, Walter Omar. Devir-criança da filosofia: infância da educação.
KOHAN, Walter Osmar. Infância. Entre Educação e Filosofia. Belo Horizonte: Autêntica, 2003.
KRAMER, S.; LEITE, Maria Isabel (Org.). Infância: fios e desafios da pesquisa. 9. ed. Campinas: Papirus, 2007.
LARROSA, Jorge. Linguagem e Educação depois de Babel. Belo Horizonte: Autêntica, 2004.
OLIVEIRA-FORMOSINHO. J; KISHIMOTO, T. M; PINAZZA, M. A. Pedagogia(s) da Infância: Dialogando com o Passado, Construindo o futuro. Porta Alegre: Artmed, 2007.
PINTO, Manuel. SARMENTO Manuel (Org.). As crianças: contextos e identidades. Braga: Centro de Estudos da Universidade do Ninho, 1997.
POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Rio de Janeiro: Graphia, 1999.
POLLARD, Andrew. The Social Wolrd of the Primary School. London. Cassel Education, 1985.
SARMENTO, Manuel. GOUVEIA, Maria Cristina (Org.). Estudos da Infância: educação e práticas sociais. Petrópolis, RJ: Vozes, Coleção Ciências Sociais da Educação, 2008.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
