LEITURAS NO ENSINO MÉDIO DA EDUCAÇÃO E JOVENS E ADULTOS: TRANSBORDAMENTOS NAS/DAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Adriana Cavalcanti dos Santos

Resumo


LEITURAS NO ENSINO MÉDIO DA EDUCAÇÃO E JOVENS E ADULTOS: TRANSBORDAMENTOS NAS/DAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Texto completo:

PDF

Referências


ANTUNES, I. Aula de português: encontro e interação. São Paulo: Parábola Editorial, 2003.

BORTONI-RICARDO, S. et al. Formação do professor como agente letrador. São Paulo: Contexto, 2010.

CHARTIER, R. A aventura do livro: do leitor ao navegador. São Paulo: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo: Editora UNESP, 1998.

IBIAPINA, Ivana M. L. M. Pesquisa colaborativa: investigação, formação e produção de conhecimento. Brasília: Líber Livro, 2008.

KOCH, I.; ELIAS, V. Ler e compreender os sentidos do texto. São Paulo: Contexto, 2006.

MARCUSCHI, L. A. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola, 2008.

SANTOS, A. O ensino da leitura na educação de jovens e adultos: o movimentum de significar e ressignificar a prática docente em contexto de pesquisa colaborativa. Maceió, 2014. (Tese de doutorado).


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons