NÃO ME ESQUEÇA NUM CANTO QUALQUER: MATERIAIS ESCOLARES COMO GRAFIA-IMAGENS REVELANDO A CULTURA ESCOLAR

Cleane Aparecida dos Santos

Resumo


NÃO ME ESQUEÇA NUM CANTO QUALQUER: MATERIAIS ESCOLARES COMO GRAFIA-IMAGENS REVELANDO A CULTURA ESCOLAR

Texto completo:

PDF

Referências


ANDRÉ, M. Pesquisas sobre formação de professores: tensões e perspectivas do campo. In: FONTOURA, H. A.; SILVA, M. (Org.). Formação de professores, culturas: desafios à Pós-graduação em Educação em suas múltiplas dimensões. Ebook online. X Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Anped, 2011. Disponível em: . p. 24-36. Acesso em: 20 de ago. de 2014.

BASTOS, M. H. C. Escritas infantis na escola primária (Colégio Farroupilha/ RS – décadas de 1940 a 1960). In: MIGNOT, A. C., SAMPAIO, C. S., PASSEGI, M. C. Infância, aprendizagem e exercício da escrita. 1. ed. Curitiba, PR: CRV, 2014.

FERRAROTTI, F. Sobre a autonomia do método biográfico. In: NÓVOA, A.; FINGER, M. (Org.). O método (auto)biográfico e a formação. Natal: EDUFRN; São Paulo: Paulus, 2010, p. 31-57.

JOSSO, M. C. Experiências de vida e formação. São Paulo: Cortez, 2004.

VIÑAO FRAGO, A. Por una historia de la cultura escolar: enfoques, cuestiones, fuentes. In: CONGRESSO DE LA ASOCIACIÓN DE HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA, 3, 1998, Valladolild - España. Anais. Valladolid - España, 1996, p. 167-183. Disponível em: . Acesso em: 20 ago. 2014.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons