UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR DE ENSINO DA LITERATURA NO ENSINO SUPERIOR
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BARTHES, R. Aula. Trad. Leyla Perrone-Moisés. São Paulo: Cultrix, 2013.
CALVINO, I. Por que ler os clássicos. Trad. Nilson Moulin. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.
CANDIDO, A. O direito à literatura. In.: Vários escritos. 5. ed. Rio de Janeiro: Ouro sobre Azul, 2011.
______. A literatura e a formação do homem. Ciência e Cultura, v. 9, n. 24. 1972, p. 77-92.
______. Literatura, espelho da América? Remate de Males. Campinas. Número especial, 1999, p. 105-113.
COSSON, R. Letramento literário: teoria e prática. 2. ed. São Paulo: Contexto, 2014.
JAUSS, H. R. A história da literatura como provocação à Teoria Literária. Trad. Sérgio Tellaroli. São Paulo: Ática, 1994.
JOUVE, V. Por que estudar literatura. Trad. Marcos Bagno e Marcos Marcionilo. São Paulo: Parábola, 2012.
KLEIMAN, A. B.; MORAES, S. E. Leitura e interdisciplinaridade: tecendo redes nos projetos da escola. Campinas/SP: Mercado de Letras, 1999.
MARTINS, I. A literatura no ensino médio: quais os desafios do professor? In. BUNZEN, C.;
MENDONÇA, M. (Org.). Português no ensino médio e formação do professor. São Paulo: Parábola Editorial, 2006, p. 83-102.
SÓFOCLES. Antígona. Tad. Millôr Fernandes. 6. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2003.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
