O DESBRAVAR DO MUNDO LITERÁRIO EM SALA DE AULA, EM PAUTA: A CARTA

Juliana Zanco Leme da Silva

Resumo


O DESBRAVAR DO MUNDO LITERÁRIO EM SALA DE AULA, EM PAUTA: A CARTA

Texto completo:

PDF

Referências


BANDEIRA, Pedro. A marca de uma lágrima. Ed. Moderna, 1986.

BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: introdução aos parâmetros Nacionais. Secretaria de Educação Fundamental. – Brasília: MEC/SEF, 1996/1997.

BRASIL, Secretaria da Educação Fundamental - Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental: Língua Portuguesa. Brasília: MEC/SEF, 1998.

CHARTIER, Roger. Crítica textual e história cultural. In: Leitura: teoria e prática, n. 30. Campinas/ALB: Porto Alegre/Mercado Aberto, dez/1997.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

______. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. São Paulo: Cortez, 1989.

VASCONCELOS, M. L. M. et al. Linguagens na sala de aula do ensino superior. 2. ed. Niterói: Intertexto; São Paulo: Xamã, 2010.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons