LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS NO ENSINO DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA

Marilene Dilem Silva, Cristina Lens Bastos Vargas, Tatiana da Silva Lopes

Resumo


LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS NO ENSINO DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA

Texto completo:

PDF

Referências


CERTEAU, M. Ler: uma operação de caça. In: ______. A invenção do cotidiano: 1. Artes de fazer. Tradução de Ephraim Ferreira Alves. 21. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 1994.

FABRIS, Annateresa. Fotografia: Usos e Funções no Século XIX. (Org.). São Paulo: Edusp, 1998.

HALL, S. The work of representation. In: HALL, Stuart (Org.) Representation. Cultural representation and cultural signifying practices. London/Thousand Oaks/New Delhi: Sage/Open University, 1997.

LOUREIRO, C. F. Trajetórias e Fundamentos da Educação Ambiental. São Paulo: Cortez, 2004.

MENGHINI, F. B. As trilhas interpretativas como recurso pedagógico: caminhos traçados para a educação ambiental. 2005. Disponível em: . Acesso em : 04/03/2016.

OLIVEIRA. Marta Kohl. Vigotsky: aprendizado e desenvolvimento: um processo sócio-histórico. São Paulo: Scipione, 2009. (Coleção Pensamento e ação na sala de aula).

REIS, F. O. et al. Sap flow in papaya plants: Laboratory calibrations and relationships with gas exchanges under field conditions. Scientia Horticulturae, Alexandria, v. 110, n. 3, p. 254-259. 2006.

SILVA, M. D. O uso da aula de campo como estratégia de ensino/aprendizagem: um estudo de caso. Dissertação de Mestrado – Pontifícia Universidade Católica Minas Gerais – PUC/Minas, 2009. 79 p.

SILVA; VARGAS; SILVA-FILHO. Olhares e leitura de Imagens em aulas de campo. Linha Mestra, n. 24. jan./jul. 2014, p. 24-54.

VERNIER, J. O meio ambiente. Campinas, Papirus, 2005.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Linha Mestra Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026

Licença Creative Commons