LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS NO ENSINO DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
CERTEAU, M. Ler: uma operação de caça. In: ______. A invenção do cotidiano: 1. Artes de fazer. Tradução de Ephraim Ferreira Alves. 21. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 1994.
FABRIS, Annateresa. Fotografia: Usos e Funções no Século XIX. (Org.). São Paulo: Edusp, 1998.
HALL, S. The work of representation. In: HALL, Stuart (Org.) Representation. Cultural representation and cultural signifying practices. London/Thousand Oaks/New Delhi: Sage/Open University, 1997.
LOUREIRO, C. F. Trajetórias e Fundamentos da Educação Ambiental. São Paulo: Cortez, 2004.
MENGHINI, F. B. As trilhas interpretativas como recurso pedagógico: caminhos traçados para a educação ambiental. 2005. Disponível em: . Acesso em : 04/03/2016.
OLIVEIRA. Marta Kohl. Vigotsky: aprendizado e desenvolvimento: um processo sócio-histórico. São Paulo: Scipione, 2009. (Coleção Pensamento e ação na sala de aula).
REIS, F. O. et al. Sap flow in papaya plants: Laboratory calibrations and relationships with gas exchanges under field conditions. Scientia Horticulturae, Alexandria, v. 110, n. 3, p. 254-259. 2006.
SILVA, M. D. O uso da aula de campo como estratégia de ensino/aprendizagem: um estudo de caso. Dissertação de Mestrado – Pontifícia Universidade Católica Minas Gerais – PUC/Minas, 2009. 79 p.
SILVA; VARGAS; SILVA-FILHO. Olhares e leitura de Imagens em aulas de campo. Linha Mestra, n. 24. jan./jul. 2014, p. 24-54.
VERNIER, J. O meio ambiente. Campinas, Papirus, 2005.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Linha Mestra - Associação de Leitura do Brasil (ALB)
e-ISSN: 1980-9026
DOI: https://doi.org/10.34112/1980-9026
